Deia Lucena, cantora sertaneja, vence 1ª edição do “Canta Kwai”
![]() |
Foto: Deia Lucena / Reprodução |
A cantora sertaneja Deia Lucena, 29, é a grande vencedora da primeira edição do “Canta Kwai”. A competição musical do Kwai, em parceria com a gravadora Hitlab, rendeu o prêmio de R$10 mil para a artista.
Dona de uma voz que emociona, além de carisma e autenticidade, Deia também teve a faixa “Cada Dia Uma Moda” incluída no EP da Hitlab, que reúne canções inéditas dos talentos participantes.
Com o Canta Kwai, a plataforma reforça seu compromisso com a valorização da cultura brasileira e o apoio a criadores independentes. Natural de São Bernardo do Campo, Deia Lucena é uma das novas promessas do sertanejo.
Incentivada pelo pai, a artista canta desde criança. Seu primeiro palco, no entanto, veio somente no ensino médio. No interior do Ceará, onde morava, durante uma gincana cultural, cantou “Waka Waka”, de Shakira, o que lhe rendeu o apelido de “Shakira do Acarape”.
“Meus pais saíram do Nordeste com o sonho de uma vida melhor, e trouxeram com eles valores que carrego até hoje: educação, humildade e, claro, o amor pela cultura nordestina. Embora eu seja paulistana, fui criada com o Nordeste nas veias. Meu pai cantava, tocava violão, ouvia brega e sertanejo de raiz, e tudo isso moldou meu gosto musical”, revela Deia
Crescida entre clássicos como Zezé Di Camargo & Luciano, Chitãozinho & Xororó e Roberto Carlos, Deia também se inspira em nomes internacionais como Amy Winehouse, Adele e Bonnie Tyler.
Mas é no sertanejo, sobretudo o feminino, que encontrou sua identidade. Marília Mendonça (1995-2021) e Maiara & Maraisa são referências não só como cantoras, mas como compositoras e mulheres.
“Acredito que, como artista, misturar o amor com a essência é o que realmente vale a pena. Estar entre essas novas vozes, representando ritmos que fazem parte da identidade do nosso povo, é uma honra imensa.
Eu sempre busquei cantar com o coração, com verdade, e hoje entendo que valeu, e vale, a pena seguir a minha essência. Como sonhadora que sou, sinto que isso é só o começo de uma trajetória linda pela frente”, acrescenta a campeã.
Durante o “Canta Kwai”, ela participou de uma imersão musical em Salvador ao lado dos mentores J. Eskine e Rogerinho, O resultado desse encontro virou um reality show em seis episódios publicados no perfil oficial do Kwai. Além disso, a cantora subiu ao palco com J. Eskine em um show na cidade de Seabra, na Chapada Diamantina (BA).
A primeira edição do Canta Kwai reuniu seis semifinalistas de diferentes regiões do Brasil e ultrapassou 1,5 milhão de votos na fase inicial, com o propósito de dar visibilidade a novos talentos que representam a diversidade musical do país.