Mari Fernandez lança ‘No Barzinho’, seu projeto xodó
![]() |
Foto: Mari Fernandez / Divulgação |
O Barzinho faz parte da trajetória pessoal e profissional de Mari Fernandez e lhe ensinou muita coisa, como a própria define. O projeto “Mari no Barzinho”, que chega à sua terceira edição com o audiovisual gravado em Belo Horizonte (MG), teve seu lançamento na noite desta quinta-feira (31).
Estão no primeiro volume: “Pé na Rua” — inédita com cara de hit — e os medleys “Se Quiser/ Lábios Divididos/ Vivendo de Solidão”, feat. com Clayton & Romário, e “A Carta/ Numa Tarde Tão Linda/ Se Deus Me Ouvisse”.
Para o lançamento, em um bar na região de Moema, em São Paulo, a artista reuniu a imprensa, fãs, (inclusive alguns que estiveram no registro na capital mineira), amigos e convidados para falar sobre o projeto, o qual considera como seu “xodó”.
Segundo Mari Fernandez, a ideia de gravar “No Barzinho” surgiu após seu DVD Ao Vivo em São Paulo, de 2023, um dos maiores em termos de estrutura. “Eu sempre tive muita vontade de gravar um projeto ao lado dos meus fãs”, falou.
“Naquele dia ali eu falei: ‘Poxa, é muito massa gravar um projeto grande assim, mas acho que eu gosto mais quando é menor, mais de boa’. Com menos pessoas e que a gente consegue se comunicar melhor”, explicou.
A cantora, que já gravou “No Barzinho”, no Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO) e agora em Belo Horizonte (MG), demonstra entusiasmo a ponto de querer repetir a dose pelos outros 23 estados.
“A minha vontade com o Mari No Barzinho hoje é conseguir gravar no máximo de cidades que eu consegui. Tenho muita vontade de gravar em Fortaleza. Sou cearense, nordestina, não posso esquecer do meu Ceará de jeito nenhum”, diz, ao ser questionada pelo Mix Me sobre a possibilidade de transformar o projeto em uma label.
“A minha equipe vai ter que chegar para mim e vai ter que dizer assim: ‘Não dá mais para gravar a Mari no Barzinho, porque se deixar eu gravo para o resto da vida, todo dia em todas as cidades’”, acrescenta, bem-humorada.
Mari Fernandez exalta parceria com Clayton & Romário
Em seu novo trabalho, Mari Fernandez recebeu a dupla mineira Clayton & Romário para o medley e também na inédita “Calma Que Tem Jeito” — que será disponibilizada em breve. Para ela, do atual lançamento, o feat. com os artistas a enche de orgulho e tem um lugar especial no repertório.
“Eu me orgulhava toda, porque para mim tem um significado muito maior. São músicas que são grandes sucessos do nosso forró. Eu cresci ouvindo essas músicas e com a sonoridade do sertanejo, que é algo que eu ouvi muito também, que eu amo cantar […] Isso me arrepiou: ‘É isso aqui que eu quero cantar, é essa mistura’”, define.
Além de uma nova parceria com os sertanejos, os próximos lançamentos do “Mari No Barzinho (Ao Vivo em BH)”, reservam a inédita “Meu Tchau É Uma Vez Só”, segundo ela, a que mais acredita, e uma composição própria, intitulada “Expulsa do Boteco”.
Na coletiva, Mari também expressou extrema gratidão pela sua carreira e mais uma realização com o “No Barzinho”. “Eu ainda tenho muitos sonhos, mas também já me sinto muito realizada, sabe? […] O sentimento que me define hoje é a gratidão”, diz.